Manter relógios finos em boa forma

Relógios de alta qualidade normalmente custam uma grande quantidade de dinheiro, e é improvável, a menos que o proprietário do relógio seja podre de rico e igualmente descuidado com sua riqueza, que um relógio caro seja jogado de lado depois de alguns anos. Os relógios da mais alta qualidade, de Rolexes a Bvlgaris, provavelmente serão apreciados por uma geração ou mais. Mesmo os relógios da mais alta qualidade, no entanto, requerem manutenção regular, o que pode significar uma simples troca da bateria ou algo mais extenso, como a troca das juntas de borracha em um relógio à prova d'água. O que um dono de relógio sofisticado deve fazer para encontrar um bom centro de serviço e que tipo de serviço pode ser necessário?

Primeiro, antes de pegar seu precioso relógio, que lhe custou rios de dinheiro, para manutenção em um centro de serviço local, verifique o manual do proprietário. Algumas relojoarias fazem a manutenção de seus próprios produtos, enquanto outras contratam centros de serviços para fazer reparos. Esses centros de serviço autorizados terão as peças necessárias para consertar seu relógio imediatamente disponíveis, eles estarão muito familiarizados com a marca e os procedimentos de manutenção e serão regulamentados pelos relojoeiros até certo ponto. Levar seu relógio a um centro de serviço não autorizado pode levar a reparos demorados ou, pior ainda, de má qualidade que prejudicarão a integridade da herança de sua família.

Quando os relógios caros devem ser enviados para reparos? Em primeiro lugar, verifique o manual do proprietário para ver o cronograma de manutenção recomendado pelo fabricante do relógio. Os relógios mecânicos geralmente precisam de manutenção com mais frequência, ou seja, uma vez a cada dois anos. Caso contrário, eles podem perder sua precisão ou resistência à água. Os relógios analógicos de quartzo requerem menos manutenção do que os relógios mecânicos. Alguns serviços básicos precisam ser feitos a cada dois anos, acompanhando as trocas de bateria, mas eles não precisam de um serviço completo por seis a dez anos. Na verdade, um relógio de quartzo totalmente digital não requer manutenção, exceto a troca das baterias.

Embora o tempo e o investimento contínuo necessários para manter um relógio de alta qualidade em excelente forma seja mais do que se poderia esperar, os relógios caros têm um apelo inegável. Para aventureiros ricos, o relógio de emergência Breitling de $ 3.500 envia um sinal SOS para uma estação de busca e resgate próxima e levará a uma operação de busca e resgate de aeronaves para encontrá-lo. Se você é uma herdeira estilosa que provavelmente não precisa ser resgatada, pode estar interessado no relógio Patek Philippe de $ 65.000 com 264 conjuntos de mão e diamantes baguete de alta qualidade. Embora a maioria de nós possa apenas sonhar em possuir tais relógios, é importante para os poucos sortudos que possuem relógios de alta qualidade manterem seus bens na melhor forma possível para preservá-los para as gerações futuras.

Voltar
Todos os direitos reservad © 2021 relogiosdelivery